Monday, October 22, 2007

Music is my hot sex



Musica... Uma mistura de sons e sentimentos. Uma voz que nos embala ou nos desperta, que nos apazigua ou que nos enerva. Uma estranha forma de vida. Algo que é apenas por si mesmo. Uma forma de subsistência. Uma forma de amar, odiar, chorar, sorrir. Uma parte de nós. Muitas vezes associamos uma música a vários momentos da nossa vida. Eu ouço sempre uma música dentro de mim. A cada minuto, a cada segundo ecoa um som diferente na minha mente. A minha banda sonora acompanha-me permanentemente. Sinto-me como uma jukebox que vai tocando a meu próprio pedido. Sou o meu próprio dj, o meu próprio maestro. O meu inconsciente faz-me percorrer o mundo musical desde o mais suave acorde de guitarra ou de violoncelo até aos beats mais hards. Todos os sons são música para os meus ouvidos. Basta sabê-los ouvir e interpretar o seu significado. Ler nas entrelinhas duma música, decifrar o seu código. Saber o que cada som significa para nós. Deixar que o sentimento transponha qualquer barreira. Mais do que ouvir, sentir, porque a música não é mais do que uma confissão a nós mesmos, uma amostra do nosso estrado de espírito. Uma forma de expressão, uma brisa de ar fresco que transmite vida, morte, horror, alegria. Uma substância invisível que podemos moldar como nos apetecer. A cada inspiração ouço uma nota musical. Fecho os olhos e observo desertos infindáveis, paisagens desoladoras, climas mais quentes ou mais frios, oceanos, montanhas. Subo o Evereste, perco-me no Sahara, atravesso o Oceano Atlântico, pesco no Ârtico, faço um ritual com uma tribo africana, visito o Taj Mahal e no segundo seguinte corro pela Time Square Avenue, embrenho-me na Amazónia, estou no meio de Tóquio. Sou omnipresente. Desloco-me à velocidade da luz, mais rápida que a brisa do vento. Estou em todo o lado, em toda a parte, até abrir os olhos e ver que não sai do sítio. Foram apenas uns decibéis mais ou menos agudos que me transportaram através dos confins do mundo. A música é a melhor companheira que podemos ter. Não nos desilude, é-nos fiel, faz-nos sonhar, toda ela transborda vida. É uma essência, um elixir, um dom, um beijo, um acto carinhoso, uma bofetada, um olhar, um salto para o imaginário. Música é o mundo, sou toda eu, é toda a vida. O música é sem dúvida o sexo mais excitante.

No comments: