Saturday, April 14, 2007

Sonho ou Realidade?



Nasci no mundo dos sonhos. Nele fui concebida, nele cresci, até que um dia acordei… Doeu, chorei, fiquei ferida e ainda estou. Foi como um grito que despertou todos os meus sentidos que afinal são muito mais que cinco. A minha epiderme vibrou, minha retina deslocou-se, fiquei mais desperta do que nunca. No início tive medo… mas que mundo era aquele? Que coisas estava eu observando? Onde estou? Quem sou? Que faço? Mil e uma perguntas sem resposta, um inquérito ao meu ego, um vazio ansioso por ser preenchido. Tinha renascido… despertado para a realidade, acordado do mundo dos sonhos, senti-me como uma criança expelida do ventre de sua mãe, assustada, curiosa, nova, com dificuldade em respirar. Depressa me entreguei à realidade e consumi o máximo de informação e de repostas às mais variadas questões existenciais. Queria viver, conhecer, saber, respirar, ser uma profetisa da realidade. Deixei de sonhar… minhas emaranhadas teias de ilusões ficaram de lado, minhas fantasias, meus desejos, meus contos de fadas, aqueles lugares longínquos, aquelas pessoas estranhas, aqueles pesadelos que me perseguiam e aqueles sonhos que me resgatavam. Fiquei dura e fria, uma observadora atenta da realidade, uma acérrima defensora da verdade, mas após tantas odes a ela dedicada e de tanto tempo acordada percebo porque esporadicamente era avassalada por uma onda de nostalgia que me lembrava meus sonhos. Queria voltar a adormecer porque aí era muito mais feliz, mas a ânsia e o poder da realidade consumiam-me de tal forma que queria manter acordada. Sempre pensei que a viver em busca da verdade era o melhor objectivo para viver. Mas o que eu queria era liberdade e nada mais. Será que a verdade e a realidade me podem dar a liberdade total, sem barreiras? E o mundo dos sonhos? Através dele fui livre das mais variadas formas e maneiras possíveis mas nunca foi real, foi apenas um sonho. Não me decido entre a realidade crua, dura, mas verdadeira; e os sonhos libertadores, que me deixam respirar, voar, ser qualquer coisa ou pessoa. A minha curiosidade impede-me de desistir da busca da realidade, por outro lado as minhas raízes impedem-me de esquecer o onírico, algo que só a própria realidade limita. Não sei em qual mundo viver… um dia decido e mudo-me para o mundo dos elfos ou atinjo o nirvana quando encontrar aquilo que procuro no mundo real.
“A realidade é o pesadelo do mundo dos sonhos”, esta é para ti Rutinha, porque te admiro por viveres no mundo dos sonhos.

1 comment:

Magui said...

xabx k ainda m consegues surpreender???es uma pessoa mt diferent dakilo k das a conhecer á generalidad das pessoas...;) la no fundo, mas so la bem no fundo...es uma kida!!!adt