Saturday, March 17, 2007

Pessoas Falsas...



Detesto pessoas falsas! São a escumalha mais reles que se encontra na sociedade (parece que vivemos numa sociedade bastante reles), e porquê? Bem, porque são tudo aquilo que eu despreso: são cobardes, são futeis, são mentirosos, são pessoas que se importam com as aparências e com o status quo, são seres mesquinhos e desprezivéis... são tudo aquilo que eu não quero ser. O que eu não percebo nestas pessoas é porque não têm coragem de admitir aquilo que são e de defender aquilo que verdadeiramente pensam. Quando eu não gosto de alguém eu evito falar com essa pessoa e não ando sempre com sorrisinhos cínicos e com uma pose de "somos amiguinhos(as), gosto muito de ti". É muito mais admirável alguém que admite aquilo que sente e que não receia ser incompreendido pelo seu grupo ou até mesmo pela sociedade, isto quando as escolhas e/ou pensamentos têm uma difusão maior. Eu admiro as pessoas que admitem que não gostam de mim (perante mim mesma e não perante terceiros, iss para mim é igual a zero e não deixa de mostrar cobardia), pois tiveram a coragem de admiti-lo e de sofrer as consequências, não que eu fosse bater-lhes (às vezes bem que me apetecia), pois respeito a opinião e a maneira de ser/estar dos outros, muitas vezes como nunca me respeitaram; mas cada caso é um caso e não podemos dexar que as nossas vivências passadas afectem as nossas futuras. Estou aqui com um discrso à vítima e à Madre Teresa de Calcutá, mas isso é porque acordei bem disposta e com a minha auto-estima acima do níveis normais, pois se fosse noutro dia estaria a fazer um ultimato às pessoas falsas e a falar em esfaquear alguém...

Para concluir gostava que uma vez na vida as pessoas falsas se revelassem ao mundo para mostrar a sua verdadeira natureza; teriamos muitas surpresas e provavelmente muitas mais Guerras Mundiais. Se serem falsos vos ajuda a serem mais felizes, têm o meu apoio, desde que não se colem a mim e não me intormetam nas suas tramas pessoais. Eu sou como sou e não vou mudar. Sou feliz assim, para alegria de muitos e para o azar de muitos mais. Seguir aquilo que defendemos e sermos como queremos NÃO É SER BAIXO NÍVEL, descer baixo é mentirmos a nós próprios e aos outros todos os dias da nossa vida, apenas para manter a pose e a popularidade. "A verdade vem sempre ao de cima", contudo, boa sorte para quem usa uma máscara...

1 comment:

Magui said...

hummmmm...axu k isto vem a proposito d algm cx!!!!:( temos falado mt sobre isto e, infelizmente,sao cada vez mais as pessoas dissimuladas, k nos enganam e mentem acabando por nos desiludir!!!é triste, mas é a cruel realidade! Admirem um pouco mais as pessoa frontais...pode magoar um pouco ao início, mas uma traição é muito mais dolorosa, acreditem!!!