Saturday, March 24, 2007

Timidez... às vezes...



Não tenho nada contra a timidez, pelo contrário até a admiro, pois como é algo que aparentemente não sou nem conseguirei ser, admiro quem possui a capacidade de o ser. No entanto existem vários tipos de timidez, desde a timidez mais exagerada que se pode confundir com problemas de (não) socialização, embora por vezes seja correcta essa associação; até a timidez mais reduzida que cada um de nós possui. Todos somos um pouco tímidos, há certas coisas que não gostamos de mostrar. Não conheço ninguém que seja totalmente open mind e desinibido, é impossível, há sempre algo que queremos esconder ou que preferimos que seja desconhecido. Eu própria sou tímida em relação a algumas coisas (espaço para risos). Mas é verdade, por de trás desta falta de vergonha e desta extroversão toda há coisas só minhas e que gosto que assim continuem. Todos precisamos de um pouco de privacidade, eu não sou diferente, também gosto de ter os meus segredos, embora com este blog revele uma faceta que até aqui tentava manter escondida do público em geral, mas mesmo assim há certos pensamentos que não revelamos a ninguém. A maioria pensa que revelo todos os pensamentos, mas não é verdade, muitas das coisas que digo nem sequer as penso, mas gosto de chocar as pessoas e não vejo nenhum problema em falar em sexo. É por ele que estamos aqui e é uma das melhores coisas da vida. Porquê não falar abertamente sobre ele? A única diferença entre mim e a maioria das pessoas é que eu digo a maior parte das coisas que penso e os outros só pensam. Não tenho nada contra a timidez, aliás até há alguns tipos de timidez que gosto bastante, porque dão sempre aquele ar de mistério; agora não percebo é porque algumas pessoas que de timidez e bom senso têm pouco se fazem de envergonhadas e repreendem a atitude de quem não o é. Não peço compreensão, pois gosto de viver num mundo imperfeito e de me sentir incompreendida, aliás é essa a minha inspiração. Apenas quero que as pessoas se libertem de preconceitos e abram os olhos para a realidade. Isto não serve só para as pessoas tímidas, pois conheço pessoas tímidas que são têm mentes muito abertas tal como conheço o contrário. Mas que raio digo eu? Afinal nós somos todos tímidos e excentricidade não é sinónimo de liberalismo, tal como timidez não é sinónimo de conservadorismo. Portanto gosto de pessoas tímidas e de pessoas excêntricas, gosto das pessoas não por aquilo que elas aparentam ser mas por aquilo que pensam e são na realidade.

2 comments:

UnfinishedSong said...

E eu gostei do texto ;) ** bjs pra ti maluka :)

Susana aka Jerry

AzulDesportivo said...

Ah gand Mel...:P Adorei o texto e tens toda a razao,nao ha ca pseudo timidos nem coitadinhos...:P Admiro a tua coragem...:P bjitu