Wednesday, March 28, 2007

Raízes não esquecidas


Sinto falta das minhas raízes…
Do local onde a semente germinou,
Da floresta colorida por matizes,
Mas a árvore secou…
Secou tal como minha alma
Se deturpou entre a poluição citadina;
Meu olhar murchou
E meu crescimento estagnou.
Perdi minha vertente feminina.
Sou tal e qual uma amputação
Mal conseguida.
No papel sou uma dissertação
Sofrida…
Sinto falta do meu lar,
Daquele que nunca tive,
Sou nómada de espírito,
Não consigo parar nem pensar,
Pois de imediato sou assolada
Por uma onda de saudade,
Por um aperto doloroso
Provocado pelo vazio de meu ser,
Por não saber o que é um abraço caloroso,
Fotografias não são almas
São apenas imagens que dói de ver.
Não posso ficar parada
Senão choro, berro e grito,
Perco toda a calma
Penso em tudo o que vivi e que não sofri,
Pois de certo não serei um protótipo da infelicidade;
Contudo sinto-me só, uma podridão de sentimentos,
Apenas uma sobrevivente da promiscuidade
Da industrializada e tecnológica civilização.
Sou apenas uma sombra que persegue não a si própria,
Mas àqueles que a criaram.
Perseguindo uma lápide e um ser distante,
Assim passo eu os momentos
Mais importantes da minha suposta vivência
Que não é mais do que uma ilusão
Querendo parecer uma ideia sóbria,
Quando na verdade é uma irrealidade desconcertante,
Pois eu fiquei e eles partiram…
Que vivência posso ter eu, assim, amargurada?
Nenhuma…
Ou talvez alguma,
Pois enquanto o ser respirar
Uma réstia de esperança existirá.
Por aqui não vou ficar!
Não importa o que dizem, pois para mim
O que é túmulo foi vida e teve experiência;
O que está longe existe
Mediante oceanos que nos separam.
Estou sarada…
Não foi preciso qualquer ciência
Para saber que ainda persiste
O pouco do grande sentimento que recebi.
Meus tormentos não acabaram,
A dor permanecerá,
Mas não voltarei a viver o que já vivi
E não acabarei assim…
Por ter saudades do meu lar.

1 comment:

Anonymous said...

Olá!
Já é a segunda vez q me cruzo com este blog, mas só agora ocmento para dizer que me identifiquei nas palavras deste post...


Saudações
LT